Todos no Estádio Colosso da Lagoa admitem: a partida do próximo sábado (2) será a mais importante na história do Ypiranga. O clube, que em agosto completará 98 anos, decide o primeiro título do Gauchão. Para isso, os atletas citam a mobilização da cidade de Erechim para conquistar o torneio.
Segundo Hugo Almeida, 36 anos, o mais experiente do plantel, os erechinenses estão apoiando no dia a dia o grupo. Por isso, a taça seria também uma espécie de retribuição à região do Alto Uruguai:
— Todo o lugar que você vai o pessoal está muito confiante, falando que está torcendo para a gente ser campeão. Sem dúvida, a cidade toda abraçou o clube. A expectativa está no alto. Esperamos fazer um grande jogo lá para, quem sabe, conquistarmos esse tão sonhado título.
Na mesma linha, Erick, atacante revelado pelo Grêmio e que está de saída para o Vasco, pede um jogo sem erros na casa do rival. O atacante acredita na reversão do placar:
— Tentar consertar e ir para a Arena e fazer um jogo perfeito.
Já Gedeílson, o capitão da equipe, divide a liderança no vestiário com companheiros. Ele reconhece a importância pessoal, para o grupo e cidade do título estadual.
— Vai ser a maior felicidade, a maior honra pra mim, conseguir levantar o troféu no final do campeonato — sonha o lateral-direito.
O Ypiranga inicia o deslocamento para Porto Alegre nesta tarde (31). A preparação será encerrada em trabalho fechado no CT Parque Gigante, do Inter, na manhã de sexta (1°). O Canarinho precisa vencer para sonhar com o título. Se for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais, fica com a taça. O Tricolor joga pelo empate.