Na noite deste sábado (26), a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) publicou uma nota de repúdio à entrevista dada pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, após o ataque sofrido pelo ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio.
Em sua manifestação, o dirigente colorado declarou que concordava com o adiamento do Gre-Nal, mas criticou a cobertura diária feita pela imprensa.
— A gente tem que acabar com isso no futebol brasileiro e essa é uma demonstração e um momento importante, de um grande clássico nacional. Que a gente assuma esta responsabilidade todos juntos. Inclusive a imprensa, que passa o tempo todo provocando muitas vezes a ira interna dentro dos clubes, dos seus torcedores com seus jogadores, e depois lamenta episódios. Vamos lamentar todos juntos, porque esse é um momento importante, um divisor de águas para a gente mudar e virar este jogo — declarou ele.
Por conta dos incidentes, o clássico válido pela nona rodada do Gauchão não será mais disputado neste sábado, mas ainda não tem nova data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Confira a nota da Aceg na íntegra:
"A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - Aceg, repudia as declarações do presidente do Sport Clube Internacional, Alessandro Barcelos, imputando responsabilidade à imprensa na criminosa agressão efetivada ao ônibus do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. É injustificável que aponte culpa para a mídia profissional ainda mais quando, na mesma manifestação, isenta o próprio clube no episódio. Os cronistas esportivos informam e repercutem os fatos que acontecem nos clubes, independentemente dos interesses e conveniências de qualquer dirigente."