Formando o grupo para a disputa do Campeonato Gaúcho, o Guarany de Bagé anunciou a contratação de mais cinco reforços. Entre eles está o meio-campista Leandro Canhoto, que atuou no Grêmio em 2014. Os demais são os zagueiros Léo Kanu e Luís Felipe, o meia Igor Soares e o atacante Ayrton.
Leandro Canhoto, de 27 anos, estava no Passo Fundo na última temporada, quando foi escolhido para a seleção da Copa FGF - Dirceu de Castro. Após um bom Gauchão pelo Brasil-Pel, em 2013, ele foi adquirido pelo Grêmio. Depois de um período no sub-20, sua estreia no time profissional ocorreu no ano seguinte quando, de pênalti, marcou o gol da vitória tricolor por 2 a 1 diante do Lajeadense.
O experiente Léo Kanu estava no Ypiranga desde 2019. Aos 33 anos, ele acumula também passagens por Cruzeiro-RS e Aimoré. Em 2011 foi vendido ao Benfica, porém acabou atuando em Portugal apenas no Belenenses, por empréstimo.
O outro defensor contratado pelo Alvirrubro é Luís Felipe. O atleta de 30 anos acumula passagens pelo Ferroviária-SP, Brasil-Pel, URT-MG e Veranópolis, na última Divisão de Acesso.
Para o setor de criação, o Guarany-Ba contará com Igor Soares, de 26 anos, que estava no Betim-MG. Ele também atuou por São Bento-SP e Anapólis-GO. E, no ataque, Ayrton é mais um reforço para a temporada de 2022. Ele tem 26 anos e seus últimos clubes foram Linense e São Bento.
Além dos cinco reforços foram anunciados, o Guarany já contava no elenco com o goleiro Éder Moreira, os volantes Rafael Carrilho e Lucas Hulk, o meia Juninho Tardelli e o atacante Eduardo. O volante David Cunha e o goleiro Rafael Copetti, ex-Inter, também tiveram seus contratos renovados.