A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou, nesta terça-feira (9), o cancelamento da partida entre Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha, pela quinta rodada do Gauchão Feminino. O jogo não foi realizado por falta de médico no estádio Estrela D'Alva, em Bagé.
De acordo com nota emitida pela FGF, a partida será cancelada "em comum acordo dos clubes envolvidos, visto que o resultado da mesma não influenciará no prosseguimento da competição".
Na última quarta-feira (3), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) havia definido que o duelo seria remarcado, por entender que os dois clubes eram culpados pela realização do mesmo. No entanto, colocou como opção o comum acordo entre os times, para que Brasil de Farroupilha e Guarany de Bagé não precisassem entrar em campo — o que, efetivamente, aconteceu.
Situação das equipes no Gauchão Feminino
O Brasil de Farroupilha avançou de fase no Gauchão Feminino. A equipe rubro-verde enfrentará o Inter nas semifinais do Estadual. A primeira partida está marcada para o dia 14 de novembro, às 11h, no Estádio das Castanheiras. A volta ocorre no final de semana seguinte, dia 20, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O Guarany de Bagé, por sua vez, não pontuou durante o Estadual e, portanto, não se garantiu entre os quatro semifinalistas.
Confira a nota na íntegra
"Prezados, em comum acordo dos clubes envolvidos, visto que o resultado da mesma não influenciará no prosseguimento da competição, e com autorização da Presidência da FGF, segue informação de CANCELAMENTO DA PARTIDA:
Estadual Feminino - 5ª rodada:
Guarany FC x SERC Brasil
Local: Estrela D'Alva"