O domingo será de embate entre Inter e Brasil de Farroupilha pelas semifinais do Gauchão Feminino. Às 11h, a bola rola no Estádio das Castanheiras. O confronto, por sua vez, não tem nada de inédito. Este foi o primeiro duelo oficial das gurias rubro-verde quando abriram o departamento. A partida ocorreu no dia 29 de julho de 2018 e terminou com vitória das Coloradas por 6 a 0.
De lá para cá, as equipes duelaram em sete oportunidades — sempre com vitória do time porto-alegrense. Mas, em nenhuma delas, Bruna Lisandra e Rafa Travalão estiveram em campo. Destaques dos times na primeira fase do Gauchão Feminino, cada uma marcou cinco gols neste Estadual. Aliás, foram responsáveis, também, por um hat-trick cada — Rafa marcou três vezes contra o Juventude, Bruna fez três no Guarany-Ba.
— Está sendo importante para mim. Estou jogando como atacante, também atuo como meia. Acho que é importante estar marcando, porque isso é o que todo mundo espera. Estou num momento bom e bem feliz aqui no Inter — destaca Rafa Travalão, que está na sua segunda temporada como atleta do time colorado.
A mato-grossense Bruna Lisandra chegou à Serra Gaúcha nesta temporada, com passagem pelo Toledo, do Paraná. Para ela, o diferencial da equipe neste início de Estadual é o bom trabalho do grupo.
— Eu joguei Paranaense e mudar para o Gauchão foi muito diferente. O time é bem mais unido, me acolheu bem. E, com a união, o rendimento individual também se sobressaiu. Então, acho que a gente se saiu bem. Demos o nosso máximo — relata a atleta, que chegou ao Brasil de Farroupilha como reforço para o Estadual.
O que esperar da semi?
O duelo — que para elas será inédito — contou com 14 dias de preparação. A última rodada do Gauchão Feminino ocorreu em 31 de outubro. As Gurias Coloradas se classificaram com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B. As meninas do rubro-verde, por sua vez, se firmaram como terceira força do Estado e tiveram a melhor campanha entre os times do interior, ficando no segundo lugar do Grupo A.
— O foco é total na semifinal. Sabemos que não vai ser fácil jogar contra o Brasil de Farroupilha. Então, vamos lá domingo e depois sábado, aqui em casa, focadas para ir à final — afirma Rafa Travalão.
Bruna Lisandra complementa ressaltando a história das Gurias Coloradas — que desde a reabertura do departamento levaram três taças do Estadual —, mas enfatiza que o objetivo é realizar um bom jogo. Assim como fizeram contra o Grêmio, nas duas rodadas da primeira fase.
— A gente sabe que o Inter é um time grande, que temos de respeitar a história delas. Estamos começando agora, temos poucos anos (de departamento feminino). Só que da mesma forma que enfrentamos o Grêmio gostaríamos de enfrentar o Inter. E mostrar que o Brasil-Far também é capaz de estar lá em cima — relata Bruna Lisandra.
Com todos os elementos necessários para fazer um confronto de alto nível, as equipes se enfrentarão primeiro no próximo domingo (14), às 11h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A volta está marcada para o sábado seguinte, dia 20, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Ambos terão presença de torcida e transmissão da FGF Tv.