Foi suado, mas elas conquistaram a última vaga às semifinais do Gauchão Feminino. Após um empate com o Elite, pela sexta rodada da fase inicial, o Flamengo se garantiu entre as quatro melhores equipes do Estado.
Na primeira fase, a equipe de Tenente Portela conquistou 44% de aproveitamento. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O time treinado por Tiago Rodrigues sofreu 17 gols em seis jogos — média de 2,8 por partida.
Em relação ao ataque, o Flamengo balançou as redes em nove oportunidades — média de 1,5 por jogo. São quatro atletas empatadas com dois gols: Daiane Bueno, Aninha, Luana Sonalio e Vanice. Além delas, só Ale marcou gols pelo rubro-negro. Já quando o assunto são as assistências, Daiane Bueno lidera com duas.
E as semifinais?
Agora, a missão das Gurias do Yucumã é parar o melhor ataque da competição: o do Grêmio. Elas disputarão com o time Tricolor a vaga na grande final do Gauchão Feminino. A primeira partida será em Três Passos, com mando de campo do Flamengo. A decisão ocorre em Porto Alegre.
Lembrando que a equipe do interior melhor colocada a partir dos mata-matas se garante no Brasileirão Feminino A-3. Nas últimas duas temporadas, as Gurias do Brasil de Farroupilha, que disputarão a outra semifinal com o Inter, participaram da competição nacional — à época, da A-2 — por meio do Gauchão Feminino.
Confira os resultados dos jogos das Gurias do Yucumã
- Elite 1x2 Flamengo
- Flamengo 1x1 Juventude
- Flamengo 0x6 Inter
- Inter 8x0 Flamengo
- Juventude 0x5 Flamengo
- Flamengo 1x1 Elite