O empate em 1 a 1 no Ba-Gua pode até não ter agradado 100% aos técnicos Fabiano Daitx (Bagé) e Badico (Guarany-Ba), porque ambos entenderam que seus times poderiam ter vencido. Mas o retorno do público foi de alegria mútua.
Os dois pareceram ter consciência de que o jogo foi um marco para o futebol gaúcho. Depois de um ano e meio, os torcedores voltaram às arquibancadas, algo saudado por Daitx. Após a partida, o treinador disse ter gostado de seu time e lamentou ter levado o gol de empate depois de sair na frente.
— Estou feliz, orgulhoso de ser o técnico que recebeu a torcida. Fizemos um bom jogo, poderíamos ter vencido, mas tudo bem. O importante foi ter o pessoal de volta aqui. Até a cornetinha no final fazia falta — brincou.
Badico também comemorou a volta do público. Na quarta-feira (8), será sua torcida a estar presente, no Ba-Gua do returno, no Estrela D'Alva. Ele mandou um recado aos alivirrubros:
— Gostaria que tenham o mesmo comportamento dos torcedores do Bagé, que foram educados e nos receberam muito bem. Falamos que deveria ser um jogo limpo, pegado como é o Ba-Gua, mas só dentro de campo. Demos um belo exemplo.