O Campeonato Gaúcho chegou ao seu capítulo final. Após eliminar a dupla Ca-Ju, Grêmio e Inter farão, nos dois próximos domingos, as partidas que decidirão o título estadual em 2021. Atual tricampeão, o Tricolor vai em busca do tetracampeonato, o que não ocorre há mais de 30 anos. Do outro lado, o Colorado tentará conquistar a taça que não levanta desde 2016 e aumentar a vantagem para o rival como maior campeão gaúcho.
O título terá um técnico campeão inédito, já que tanto Tiago Nunes quanto Miguel Ángel Ramírez chegam à decisão pela primeira vez pelos clubes da Capital. Confira como foram os jogos que colocaram a Dupla na final.
Embalado, o Inter chegou ao Beira-Rio no último sábado precisando reverter a desvantagem de um gol após derrota sofrida no jogo de ida, em Bento Gonçalves. E conseguiu mais uma goleada, a quinta em sete jogos: 4 a 1. Antes mesmo do intervalo, o time de Ramírez já havia construído placar suficiente para se classificar, com Yuri Alberto e Mauricio. Na segunda etapa, Edenilson e Rodinei ampliaram para a equipe de Porto Alegre. Matheus Peixoto, de pênalti, descontou para o Juventude.
O Tricolor já tinha a vantagem após ter vencido por 2 a 1 na Serra. Mesmo assim, foi o Grêmio quem controlou as ações desde o início e buscou o gol a todo tempo na Arena. E foi premiado ainda no primeiro tempo, quando Matheus Henrique escorou cruzamento de Ferreira para abrir o placar. O gol que selou a vitória veio só nos minutos finais da partida, em jogada individual de Ferreira: 2 a 0.