O Pelotas anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (26), Rafael Jaques, 45 anos, como novo técnico do Lobo. O comandante chega para assumir o lugar de Ricardo Colbachini, que foi desligado do clube após a derrota por 2 a 1 para o Aimoré.
O novo treinador chega a Pelotas nesta sexta, junto com o auxiliar técnico Célio Ricardo Pretto e o preparador físico Leonardo Bassotto. O próximo jogo do Lobo é contra Grêmio, na Arena. A partida ocorre no domingo (28), às 21h. No Gauchão, o clube da Zona Sul está com seis pontos. São duas derrotas, três empates e uma vitória — sobre o Juventude.
Passagem vitoriosa
No Estado, o último clube comandado por Rafael Jaques foi o São José. Ele permaneceu por dois anos no clube porto-alegrense e conquistou a Copa Paulo Sant'Ana, em 2017, venceu a Recopa Gaúcha do mesmo ano e foi Campeão do Interior em 2018. Além disso, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro com o Zeca.
Como técnico, o último trabalho de Jaques foi no Remo. O treinador permaneceu no clube paraense por três meses, foram sete jogos: cinco vitórias e duas derrotas.