Elenco que teve o maior número de mudanças durante o Gauchão, o Pelotas vai voltar a jogar pelo Estadual neste domingo (26), às 16h, diante do Caxias, no Centenário. O clube não teve o clássico com o Bra-Pel na rodada anterior realizado porque um jogador do seu elenco testou positivo para o novo coronavírus.
O adiamento do Bra-Pel ocorreu porque a prefeitura municipal determinou a suspensão dos treinos do Pelotas por 14 dias para que todo o grupo de jogadores ficasse em isolamento. O clube alegou que o atleta contaminado pelo novo coronavírus não havia participado de treinos coletivos e afastou apenas ele das atividades. Dessa forma, o jogo com o Caxias está confirmado.
— Foi um problema que enfrentamos, mas penso que conseguimos fazer uma preparação razoável para o Gauchão. A gente treinou menos do que queria, mas vai confiante. Queremos encerrar esse campeonato e estamos fazendo todo o esforço para isso — afirmou o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider.
O Pelotas vinha fazendo uma campanha ruim no Gauchão. Penúltimo colocado na classificação geral, o Lobão aparece como lanterna do Grupo A neste segundo turno. Com apenas quatro jogadores remanescentes do elenco que disputou a primeira parte do estadual, o clube busca ganhar entrosamento para a Série D.
— Tivemos de reformular o elenco já pensando que essa será a base do grupo para a Série D — completou o dirigente.
O Pelotas também teve mudança no comando. Ricardo Colbachini chegou para o lugar de Luiz Carlos Winck. Além de Caxias e do Bra-Pel (ainda sem nova data), o clube vai enfrentar o São José na fase de classificação do segundo turno.
Pelotas
- Número de atletas no elenco: 24
- Posição na classificação geral: 12º
- No segundo turno: um empate e duas derrotas
- Calendário além do Gauchão: Série D
- Retorno aos treinos: 13/7
- Técnico: Ricardo Colbachini no lugar de Luiz Carlos Winck