Terceiro colocado em 2019, o Caxias almeja ao menos repetir a campanha de melhor time do Interior neste ano. O clube apostou na jovem técnico Rafael Lacerda – o mais novo do Campeonato Gaúcho, com 35 anos – para a Copa Seu Verardi e optou por sua manutenção para o Gauchão.
Ainda que tenha parado na semifinal ao ser derrotado pelo Pelotas, a avaliação interna é de que o Caxias teve bom desempenho na Copinha. Para o Gauchão, o clube apostou nas contratações de jogadores experientes, como o goleiro Marcelo Pitol, ídolo do clube que retorna após dois anos fora, e do meia Diogo Oliveira, que disputou a Série B do ano passado pelo Brasil-Pel. Ambos atletas têm 37 anos. Ou seja, são mais velhos que o técnico Rafael Lacerda.
— Com o grupo que montamos, temos a expectativa de termos um time muito competitivo. Temos o objetivo de chegarmos às finais dos turnos e mantermos o título do Interior, que conquistamos em 2019 — afirma o treinador.
Ficha técnica
Cidade: Caxias do Sul
Estádio: Centenário
Fundação: 10/4/1935
Posição em 2019: 3º
Títulos: 1 (2000)
Destaque: Diogo Oliveira
O experiente meia Diogo Oliveira é o grande nome do Caxias para o Gauchão 2020. O jogador, contratado junto ao Brasil-Pel, chega para comandar o meio-campo do Grená no Estadual.
Em 2019, Diogo Oliveira foi titular do Brasil-Pel na maior parte de Série B. Ele atuou em 32 partidas na competição e marcou dois gols. A sua chegada, assim como a do goleiro Marcelo Pitol, é vista como fundamental para equipe ganhar experiência e não repetir erros que atrapalharam o clube nas campanhas da Série D e da Copa Seu Verardi no ano passado.