O Inter venceu o primeiro Gre-Nal feminino do ano por 4 a 0 neste sábado (21), no campo do Sesc, na zona norte de Porto Alegre. O resultado, válido pela terceira rodada do Gauchão feminino, coloca as coloradas na liderança isolada da competição.
Os três primeiros gols do Inter foram marcados por Fabi Simões. A lateral-direita, que retornou ao time depois de se recuperar de lesão, ainda não tinha condições de atuar pelo corredor e foi posicionada no setor ofensivo. Vestindo a camisa 11, comandou as principais jogadas de ataque do time de Maurício Salgado.
Aos 14 minutos, ela recebeu à direita da meia lua da grande área e acertou um chutaço com o pé destro: 1 a 0. Aos 40, ela dominou, na entrada da área, uma bola espirrada do campo de defesa colorado, dominou, completou na saída da goleira Lorena e ampliou.
No segundo tempo, mais um golaço. Aos 22 minutos, Fabi driblou a arqueira gremista e, com categoria, tocou para marcar o terceiro. A goleada terminou no último lance do jogo, quando Júlia Daltoé, 17 anos, pegou o rebote de Lorena no bico da pequena área e chutou alto, encobrindo a goleira: 4 a 0. A garota viaja na próxima semana para Manaus, onde o Inter encara o Iranduba pela semifinal do primeiro Brasileirão feminino sub-18 no sábado (28). As coloradas venceram o jogo de ida, em Porto Alegre, por 5 a 0 e encaminharam a vaga para a decisão da competição. Do outro lado da chave, São Paulo e Santos empataram em 1 a 1.
Pelo Gauchão, o time de Maurício Salgado volta a campo no próximo domingo (28), contra o Brasil-Far, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Já a equipe de Patrícia Gusmão tem o Atlântico pela frente, mas como a equipe desistiu da competição, vencerá por w.o.