Mal fez sua estreia, com vitória por 3 a 0 sobre o Brasil-Pel, no Bento Freitas, e o Caxias já encarou uma longa viagem até Ijuí. Lá, o time encara às 20h30min desta quarta-feira (23) o São Luiz, pela segunda rodada do Gauchão.
A logística que a tabela impôs ao Caxias, fazendo com que o time encarasse logo de cara as duas viagens mais longas da competição, não foi bem recebida pela direção do clube:
— É errado. Dois jogos fora, com dois times de ponta do Gauchão e com duas viagens nessa distância? É tecnicamente ruim e financeiramente horrível. O Caxias vai gastar aproximadamente R$ 50 mil para fazer isso. Acredito que tenha que se pensar um pouquinho na saúde financeira dos clubes e na saúde física do atleta — reclamou o vice de futebol José Caetano Setti.
Para este jogo, o técnico Pingo deve repetir a equipe da estreia, com Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Rafael Gava, Eliomar e Foguinho; Bruno Alves e Júnior Juazeiro.
Já o Ijuí comandado por Paulo Henrique Marques deve ter: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis e Clayton e Mikael; Thiago Alagoano, Tauã e Marcão.