Novo Hamburgo e São José decidem nesta quarta-feira a Recopa Gaúcha. No jogo de ida, no Estádio Passo D'Areia, o time da Capital venceu por 2 a 1 e pode até empatar que será campeão. À equipe do Vale do Sinos, serve vitória por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, o Noia leva a disputa para os pênaltis. A bola rola às 19h30min no Estádio do Vale.
Para o Novo Hamburgo, a partida tem o sentimento de alívio. Livre do rebaixamento do Gauchão na última rodada, o time de Beto Campos vai para a partida tentando salvar a temporada que beirou o trágico.
— Sabemos da importância deste confronto, esperamos ter uma boa atuação e levantar mais esta taça. Faremos de tudo para que esse objetivo seja alcançado com êxito — disse o treinador, que levará força máxima ao duelo.
Do lado do São José, o cenário é diferente. Como está envolvido nas quartas de final do Gauchão (enfrenta o Veranópolis no domingo, fora de casa), o técnico Rafael Jaques não descarta poupar atletas mais desgastados.
— Chegamos de Ijuí na madrugada de segunda, os jogadores descansaram e, somente nesta terça consegui observar as condições de cada um. Nesta partida, pode ser uma oportunidade de observar jogadores que vêm trabalhando muito bem mas não têm tido as chances de entrar no time — comentou.