Nada é mais emocionante do que o Gre-Nal! O Grêmio entrou com uma grande vantagem de 3 a 0 construída com todos os méritos nos 90 minutos da Arena. Renato optou por jogar com o regulamento debaixo do braço. Cícero, e não Arthur, foi a escolha para a vaga de Maicon. Não me pareceu a melhor opção. Tudo parecia indicar que o Inter não teria forças para buscar o resultado.
Com grande determinação, a equipe de Odair Hellmann, desde os primeiros minutos, correu determinada para levar a decisão para os pênaltis. Na primeira etapa, a vantagem construída com o gol de Nico López, após pênalti cometido por Bressan. No segundo tempo, o Colorado foi para o tudo ou nada! A falta cobrada por D’Alessandro com extrema qualidade, incendiou de vez a partida. O Tricolor levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque, mas parou nas mãos de Marcelo Lomba. Mesmo eliminado, o Inter deu uma resposta ao seu torcedor.
Façanha – Com a recuperação na pontuação geral, o Grêmio terá a vantagem de decidir com o Avenida na Arena na próxima quarta-feira. Voltará no domingo ao Estádio dos Eucaliptos, quando na primeira fase, com a transição, tomou 3 a 2. Agora a história é diferente! Serão os titulares gremistas em campo e com maior rodagem. Será que o Periquito terá força de aprontar como fez com o Caxias?
Noite quente – Jogando na frente da apaixonada torcida Xavante, o Brasil-Pel é o favorito! Precisa só de um 0 a 0 por causa do 1 a 1 em Ijuí. Mas deve ter o cuidado que o Caxias não teve com o Avenida. O time grená cedeu um 2 a 2 em casa e ficou pelo caminho. Já o Veranópolis, depois do 1 a 0, precisa de qualquer empate para passar pelo Zequinha. Aposto que o time da serra vai apostar na longevidade no Gauchão.