Minutos antes do Gre-Nal começar, o Inter avisou a imprensa de que um problema "delicado" de família havia tirado Roger do clássico. Odair soube da baixa nesta terça-feira, quando recebeu uma ligação do centroavante pedindo a liberação do clássico.
Roger contou ao treinador que um de seus irmãos, Mateus, enfrentava sérios problemas de saúde nos Estados Unidos. Mateus sofre de leucemia a faz tratamento nos EUA. Em meio ao processo de recuperação, Mateus contraiu uma pneumonia e precisou ser internado às pressas. A situação é tão grave que Mateus precisou ser colocado em coma induzido.
Por isso, mesmo às vésperas do Gre-Nal 415, Roger pediu a compreensão de Odair, que o liberou imediatamente, e embarcou junto com os seus pais para apoiar o restante da família nos Estados Unidos.
Roger ainda não tem previsão de retorno a Porto Alegre. No ano passado, o próprio atacante precisou lutar contra um tumor, retirado do rim direito. Mesmo recuperado, Roger ainda não conseguiu voltar ao que considera 100% de sua condição física - o que é um dos motivos para o seu baixo rendimento até agora pelo Inter.