Os 800 ingressos que disponibilizados pelo Grêmio para a torcida do Brasil-Pel, na Arena, incomodou os xavantes, que queriam pelo menos 2 mil lugares no jogo do próximo domingo (1º). Ex-dirigente do Brasil-Pel, Cláudio Montanelli expressou sua indignação no Facebook.
Em texto publicado na noite desta quinta (29), o torcedor, que ocupou a função de vice de futebol do clube até julho de 2017, chamou de vergonha a decisão do Grêmio e acrescentou:
— VERGONHA. Quero deixar aqui registrada a minha indignação com o número de ingressos liberados pelo Grêmio para a nossa torcida na Arena. Míseros 900 ingressos (serão, na verdade, 800), reitero, uma VERGONHA. Considerando os 50.000 lugares da Arena, ora, se destinamos cerca de 900 lugares no Bento Freitas, com uma capacidade de 10.500, isso representa 6 por cento, o que na Arena representaria 3.000 lugares. Comparar a capacidade da Arena com o Bento Freitas é na melhor das hipóteses uma brincadeira. Que pena. A se concretizar a entrevista do nosso diretor Edu Pesce, torço, sinceramente, que a direção do Grêmio não mantenha essa distorção e não frustre os torcedores xavantes que gostariam de assistir ao primeiro jogo da final.