Segue dramática a luta do Novo Hamburgo contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, em jogo pela sétima rodada do Gauchão, no Estádio do Vale, o atual campeão estadual ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro-RS. Com o placar, se manteve em 10º colocado, com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O Estrelado é oitavo, com oito.
Com os dois times próximos ao Z-2, o confronto no Estádio do Vale foi marcado por um primeiro tempo com um bom número de chances criadas. Mas nenhuma aproveitada.
Superior nos primeiros minutos, o Cruzeiro desperdiçou oportunidades com França, Saldanha e William Kozlowski. Pelo lado do Novo Hamburgo, Juninho foi quem perdeu chance clara, antes de os donos da casa ainda terem gol anulado por impedimento.
Morna, a etapa final esquentou somente nos últimos 15 minutos, quando Michel Alves começou a brilhar, dando a chance da vitória anilada. Mas aí, novamente Juninho teve chance de colocar o Novo Hamburgo à frente. E desperdiçou outra vez.
O Novo Hamburgo volta a campo no sábado, na Arena, contra o Grêmio, às 19h. No domingo, no Alfredo Jaconi, o Cruzeiro visita o Juventude às 17h.