A bola parada é uma das principais armas do Novo Hamburgo para conquistar o inédito título do Gauchão. Após marcar dois gols em cobranças de escanteio no jogo de ida, contra o Inter, o Nois se prepara para apostar novamente neste fundamento na partida de volta, no domingo, no Centenário.
– É uma das nossas armas. Dependendo do momento, a partida exige alternativas de jogo. Saíram dois gols de bola parada (no jogo de ida) e vamos trabalhar mais para ver se a gente consegue ter êxito na bola parada também neste jogo (de domingo) – disse o lateral Léo, após o treino da manhã desta quarta-feira.
Leia mais:
Jogadores do Noia minimizam final no Centenário: "Importa dentro de campo"
O amor exclusivo de um clã pelo Novo Hamburgo
Leonardo Oliveira: só o Gauchão perde com a briga de beleza da dupla Gre-Nal
O zagueiro Pablo, que costuma avançar até área adversária nos escanteios, também confirmou que a bola aérea será mais uma vez uma aposta pois é, ao mesmo tempo, uma das virtudes do Noia e uma das deficiências do Inter.
– Fizemos isso no campeonato todo. Usamos mais vezes no último domingo, pois sabemos que o Inter vem pecando na bola aérea. A gente usou isso sabendo disso. Vamos tentar surpreender – declarou Pablo.
O treinamento desta quarta não indicou o time titular para a decisão de domingo. O técnico Beto Campos dividiu o grupo para um trabalho de dois toques no gramado principal do Estádio do Vale. No entanto, a única mudança deve ser a volta do meia Preto no lugar de Renan.
O provável time terá: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Juninho e Preto; Branquinho e João Paulo.
*RÁDIO GAÚCHA