A definição do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, como palco da final do Gauchão não tirou a confiança dos jogadores do Novo Hamburgo. Apesar de preferirem atuar no Estádio do Vale, os jogadores do Noia destacados para entrevista nesta quarta-feira acreditam que o fator local não vai pesar em favor do Inter.
– Acho que isso para gente não faz muita diferença. O que importa é dentro de campo, com 11 contra 11. Pode ser aqui (no Vale) ou em qualquer lugar. Merecíamos o jogo aqui, mas isso não vem ao caso. Se tiverem cem ou mil torcedores, vamos jogar por quem estiver lá – resumiu o lateral Léo, após o treino desta manhã.
Leia mais:
O amor exclusivo de um clã pelo Novo Hamburgo
Ingresso antecipado para Novo Hamburgo e Inter custará R$ 80
Leonardo Oliveira: só o Gauchão perde com a briga de beleza da dupla Gre-Nal
Já o zagueiro Pablo lamentou a decisão, mas também disse que o fato de o clube não encher o estádio regularmente tira o peso do fator local.
– Nós sabíamos que em qualquer lugar a torcida do Inter ou do Grêmio seria maior. A nossa torcida não acampanha tanto, igual foi no Beira-Rio. Nós jogamos todos os jogos aqui (no Vale), estamos invictos. Seria muito importante jogar aqui. Mas vamos lá (no Centenário) fazer o nosso futebol como fizemos o campeonato todo, com humildade – explicou Pablo.
O Novo Hamburgo viajará para Caxias do Sul na sexta-feira, após o treinamento da tarde. No sábado pela manhã, o técnico Beto Campos comandará uma atividade no Estádio Centenário.
*RÁDIO GAÚCHA