O Novo Hamburgo sagrou-se campeão gaúcho de 2017 na tarde deste domingo. Após o apito final, os atletas do Anilado não esconderam sua emoção e trataram de exaltar a campanha do clube do Vale do Sinos.
O goleiro Matheus, herói do título, relembrou seu irmão falecido recentemente e pediu para que o título do Novo Hamburgo seja exaltado da forma que merece.
– Minha mãe e meu pai estão aí. É para eles. Estou eufórico. Só tenho a agradecer. Minha família, meus pais vieram de Santa Catarina. Só Deus é dono de todo esse poder. Meu irmão está aqui hoje, comigo. (...) O Inter teve a fatalidade dos goleiros, mas não tirem os méritos do Novo Hamburgo. O Novo Hamburgo correu e esfolou a cara no chão. Não tirem o mérito do Novo Hamburgo. Hoje, neste domingo, o Novo Hamburgo é o maior clube do Rio Grande.
Leia mais:
Noia campeão: quem são os heróis do título inédito do Novo Hamburgo
Campeão do Gauchão, Novo Hamburgo recebe a taça dos 90 anos da Rádio Gaúcha
O volante Amaral lembrou que o Novo Hamburgo iniciou a temporada com algum tipo de desconfiança e encerrou levantando a taça.
– Agora é comemorar porque a gente é merecedor. Mostramos que fomos uma equipe qualificada. Com muita dificuldade, desconfiança, todos falavam que o Novo Hamburgo era candidato a cair. Fomos merecedores.
O centroavante João Paulo exaltou o grupo anilado, afirmando que todos entram para a história.
– Fazer a campanha que a gente fez, jogar contra um grande. A gente veio para mudar a capa dos jornais. Só a gente acreditou no que está acontecendo. Temos que dedicar aos nossos familiares e torcedores. Hoje a gente virou eterno.
O zagueiro Júlio Santos afirmou que a média de idade dos atletas do Novo Hamburgo foi criticada no início da temporada.
– Mostramos que o jogador não é julgado pela idade e sim pela forma física. Muitos aqui foram desvalorizados pela idade. Se você estiver bem e com um grupo forte, tudo pode acontecer quando um grupo está unido.
O capitão Preto tratou de homenagear a comunidade de Novo Hamburgo.
– Tiraram a gente do estádio. O clube tentou fazer o possível para a gente jogar lá. Aqui igualou mais o jogo, a torcida era do Inter. A gente mereceu pelo que foi plantado. Tudo foi feito com honestidade, carinho e respeito. Venceu a melhor equipe do campeonato.
O técnico Beto Campos dedicou o título aos treinadores do interior do Estado.
– Fizemos um primeiro tempo excelente. No segundo o Inter foi melhor. Vamos comemorar bastante. Esse título eu coloco para todos. A gente sabe o quanto o pessoal do interior sofre.