A final do Gauchão ocorrerá em seis dias, mas ainda não se sabe onde será o jogo entre Novo Hamburgo e Inter. Inicialmente, a partida está marcada para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas o Noia trabalha para dar condições ao Estádio do Vale para receber a partida decisiva. O Inter, no entanto, contesta a intenção.
Leia mais:
Roberto Melo reclama de prazo dado pela FGF para obras no Estádio do Vale
Direção do Novo Hamburgo mantém confiança de que final será no Vale
Inter contesta prazo extra para Novo Hamburgo indicar local da final
O lado do Novo Hamburgo
Como é preciso ter 10 mil lugares para um estádio poder receber a final, e o Estádio do Vale tem capacidade para 5,5 mil torcedores, a diretoria do Novo Hamburgo planejou a colocação de arquibancadas móveis. Para a semifinal com o Grêmio, o setor provisório não recebeu liberação dos Bombeiros. O time, no entanto, faz ajustes para ter a liberação até terça-feira.
O lado do Inter
A diretoria colorada, por sua vez, alega que o local do jogo deveria ter sido definido até a terça-feira da semana passada. Como o Estádio do Vale não estava apto na data, o Inter já montou sua logística para viajar a Caxias do Sul no fim de semana.
O que diz a Federação
Semana passada, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, diz que a determinação do estádio até a terça-feira passada deveria ter sido feita pelo Novo Hamburgo. Contudo, o dirigente afirma que a Federação tem poder para alterar o local da decisão a qualquer momento. Por isso, ele seria o responsável por garantir a realização do jogo no Vale – e determinou o prazo de terça-feira para que o Noia faça os ajustes necessários.
O que diz o regulamento
O regulamento do Gauchão prevê, no artigo 11, a necessidade de uma capacidade de pelo menos 10 mil torcedores para um estádio receber a final que envolva um clube da dupla Gre-Nal. Caso o estádio do time classificado não atenda a exigência, ele tem até 48 horas depois da definição dos classificados à final (neste caso, a terça-feira da semana passada) para definir o novo palco do jogo. O regulamento não faz, contudo, nenhuma menção ou proibição à própria Federação determinar o local da partida em outro momento. E, no artigo 82, o regulamento indica que casos omissos ou dúvidas de interpretação no regulamento serão definidos por Novelletto.
*ZHESPORTES