O Novo Hamburgo aposta bastante nas qualidades emocionais dos seus jogadores para fazer história nas finais do Gauchão. Na reapresentação do elenco na tarde desta terça no Estádio do Vale, os atletas citaram a maturidade, a tranquilidade e a experiência como trunfos para surpreender o Inter, assim como a capacidade do grupo de não sentir nervosismo nos momentos decisivos.
– Estamos muito tranquilos para enfrentar o Inter. Temos um grupo bastante experiente. A gente fica tranquilo porque sabe que o trabalho está sendo muito bem feito – disse o zagueiro Pablo.
Leia mais:
Herói do Noia, Matheus comemora melhor momento da carreira e evita sondagens antes da final
Dos 27 campeonatos estaduais, 19 já estão com as finais definidas
Grêmio já sondou Wagner, e Inter pode entrar na briga pelo camisa 10 do Caxias
– Em momento algum, ficamos nervosos em momentos difíceis do jogo. Somos uma equipe muito madura e amadurecemos ainda mais no decorrer do campeonato – completou o meia Preto, que será desfalque no jogo de ida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Em relação ao time que eliminou o Grêmio, o Novo Hamburgo terá apenas uma mudança. Sem Preto, o técnico Beto Campos deve promover o ingresso de Jardel, que volta de suspensão.
– O Preto é um ídolo da torcida. Para a equipe e para torcida, vai fazer muita falta. Mas a volta do Jardel, que jogou praticamente todas as partidas, dá muita segurança para gente – disse Pablo.
No primeiro turno de treinos da semana, os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos. Divididos em dois grupos, os atletas realizaram musculação na academia e também um treinamento funcional no gramado do Estádio do Vale. As atividades com bola estão previstas para esta quarta-feira, em dois turnos.
O provável time para o jogo de ida, domingo, no Beira-Rio, tem: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
Leia outras notícias sobre o Gauchão
*RÁDIO GAÚCHA