O ambiente é de tranquilidade no hotel onde está concentrada a delegação do Novo Hamburgo. Às 11h30min os jogadores iniciaram o almoço. Antes disso, no saguão do hotel, alguns atletas tomavam chimarrão e contavam histórias vividas no futebol. Após a refeição, todos os atletas voltaram aos seus quartos.
No meio da tarde ainda será servido lanche. Às 17h, o técnico Beto Campos orienta a palestra e, às 17h30min, acontece a saída para o Estádio do Vale. As palavras mais comentadas entre os jogadores e comissão técnica são foco na partida e respeito ao adversário.
Leia mais:
Renato fecha treino, mas deve mandar um Grêmio sem surpresas para encarar o Novo Hamburgo
Novo Hamburgo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Dentro de campo, a grande dúvida é quem será o substituto do meia Jardel, vice-artilheiro do time na competição, com quatro gols. Tiago Ótt e Renan são os mais cotados. O goleador da equipe é o centroavante João Paulo, com cinco gols.
Hoje pela manhã, o vice de futebol, Éverton Cury, disse que, se o torcedor do clube não lotar a parte destinada ao Novo Hamburgo, nunca mais isso vai ocorrer, destacando que esse é um dos dias mais importantes da história do Novo Hamburgo. Serão 4,2 mil lugares destinados à torcida anilada e 1,3 mil aos gremistas.