Leocir Dall'Astra está há quatro anos no Ypiranga de Erechim. O projeto de longo prazo, que o técnico classifica como "comprometimento das duas partes", chega a um ponto importante no próximo domingo. Na briga por classificação às quartas de final do Gauchão, o time recebe o Grêmio no Colosso da Lagoa.
Leia mais:
Você arma o time de forma diferente por jogar contra o Grêmio?
Nós vamos adotar a mesma postura de sempre. Não podemos mudar porque vamos enfrentar o Grêmio, temos que manter um padrão de jogo. Eu valorizo muito isso. Claro que todo o jogo tem as suas variáveis, mas o time tem que ter um estilo de jogo.
Há vantagem por jogar contra um time que prioriza outra competição?
Não, porque nós jogamos também no meio de semana pela Copa do Brasil. São todos profissionais, capazes. O Grêmio também almeja se classificar pelo menos entre os quatro primeiros, ou alcançar São José e Juventude, que são os líderes, para jogar em casa no mata-mata. O objetivo deles é esse. Além disso, time grande sempre joga para vencer.
O Ypiranga briga por vaga e cada ponto é importante. É uma motivação extra?
Sabemos que temos quatro jogos até o fim da primeira fase, e que três deles são em casa. Temos o Grêmio pela frente, que trará dificuldades como qualquer outra equipe. Temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. Com pelo menos duas vitórias, imagino que garantimos a nossa classificação. É muito difícil alcançar os líderes, então o nosso foco é a classificação. Pode ser em sexto, sétimo ou oitavo, não importa o lugar.
*ZHESPORTES