Até os 12 minutos do segundo tempo, tudo corria bem para o São Paulo-RG no Aldo Dapuzzo. A equipe de Rio Grande vencia o Passo Fundo por 2 a 0 quando o goleiro Deivity cometeu pênalti, foi expulso e viu seu time sofrer o empate em menos de 10 minutos. Com o resultado, o São Paulo-RG assume a quarta colocação (com o mesmo número de pontos do Inter, mas com mais vitórias) e Passo Fundo fica na sexta posição do Gauchão.
O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com Athos. O mesmo Athos aproveitou o levantamento de Julio Abu e, de cabeça, marcou seu segundo gol na partida aos 4 minutos do segundo tempo.
Leia mais:
Com golaço de Lincoln, Grêmio vence o Ypiranga por 2 a 1 e assume a liderança
Cruzeiro-RS vence o Aimoré fora de casa, mas segue na lanterna
Inter joga mal e empata com o Lajeadense pelo Gauchão
Tudo mudou aos 12 minutos, quando Deivity cometeu pênalti, recebeu seu segundo cartão amarelo e saiu da partida. Na cobrança, Jean Carlos descontou para o Passo Fundo. A equipe visitante empatou aos 24 minutos, com Leo Kanu, após cobrança de escanteio. No fim da partida, o juiz deu oito minutos de prorrogação, mas não foi o suficiente para que o placar fosse alterado.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro fora de casa, enquanto o Passo Fundo vai a Vacaria enfrentar o Glória.