Mais um Gauchão se iniciou no final de semana e, pelo segundo ano consecutivo, a competição não terá o técnico Gilmar Iser na casamata de nenhum clube.
Aos 51 anos, ele foi figura certa em algum dos clubes do Interior durante mais de uma década. Apesar deste currículo, contudo, não trabalha desde 2013, quando saiu do Aimoré.
Leia mais:
Por que você está há tanto tempo sem treinar?
Me faço essa pergunta todos os dias. Fui durante muitos anos o técnico número um do Interior e agora estou parado. Não consegui identificar nada lógico para que não apareça nenhuma oportunidade de nível para eu trabalhar. As equipes vivem uma realidade financeira diferente hoje. Acho que estão apostando em treinadores mais jovens e mais baratos.
O que é uma oportunidade "de nível"?
De algum clube da Série A do Gauchão. Surgiram propostas de clubes da Divisão de Acesso, mas preferi manter meu padrão. Hoje, os clubes estão pagando pouco para os treinadores, imagine então o quanto pagam para a comissão técnica e os jogadores. O nível é mais baixo. Prefiro esperar o ciclo se normalizar, pois os técnicos jovens precisarão de experiência em algum momento.
Você não teme ser esquecido definitivamente?
Sempre me preocupo, mas ao mesmo tempo também confio no meu trabalho. Acredito que a qualquer momento serei lembrado, pois fiz bons trabalhos. Além disso, também fiz o curso de treinador promovido pela CBF no último ano. Acompanho muito futebol e estou sempre atualizado. O futebol está mudando bastante.
Quiz do Gauchão: qual técnico gaúcho você seria?
*ZHESPORTES