Foram três contratações impactantes do Cruzeiro nos últimos dias: o goleiro Andrey, ex-Grêmio, o centroavante Caion, ex-Caxias, que estava na Dinamarca, e, a mais inusitada: o angolano-português Jorge Araújo, que tem convocações para a seleção do país africano.
Confirmado na Olimpíada, representante do tiro ao prato estará em Santa Maria na próxima semana
Leyzller Jorge Lopes de Araújo nasceu em Lisboa há 27 anos. Fez categorias de base no Porto e se transferiu para a Inglaterra, onde começou a carreira profissional e permaneceu por quatro temporadas.
De lá, voltou para Portugal e passou por Lagos, Olhanense e Farense. Neste meio tempo, também fez parte do grupo do Dacia, da Moldávia, onde disputou uma Liga dos Campeões da Europa. Foi para Angola e atuou no 1º de Agosto. Mais um retorno à Europa, agora para jogar na Espanha - Recreativo Huelva, Elche e Lucena. Após rápida passagem pelo angolano Huíla, veio para o Brasil, atuar no Náutico e no Bragantino, onde foi pouco aproveitado devido a uma lesão.
Cinco meses após renúncia, Lisete se reaproxima do Riograndense e prestará serviço ao clube
O lateral é um jogador alto e forte, com 1m83cm e 76 quilos. Tem boa presença ofensiva, mas seu forte é a marcação, segundo o técnico Luís Antônio Zaluar:
- Foram apenas dois treinos, mas o que mostrou até agora parece ser um jogador de muita força e que faz os dois lados do campo.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Glênio Cordeiro, o lateral foi oferecido por um empresário e teve currículo avaliado e aprovado.
- Ele se apresentou em ótima forma e já deve estar no grupo que disputará um amistoso com o Criciúma no sábado.
Meia Marlon projeta ano decisivo para o Caxias na sua chegada ao clube
Como vieste parar no Cruzeiro?
O futebol é dinâmico, como vocês dizem aqui. Conversei com o pessoal, a proposta agradou. Vim para o Cruzeiro, mas estou de olho nos arredores.
Por "arredores", queres dizer Inter e Grêmio?
Sim, a primeira divisão. Sempre joguei primeira divisão na Europa.
Como foi a experiência no Brasil até agora?
Tive uma lesão assim que cheguei ao Bragantino. Então não consegui ser aproveitado. Fiz tratamento e melhorei a parte física nas férias. Não bebo, não fumo, não saio para baladas. Jogador de futebol não tem férias.
Quais são tuas características?
São duas principais: força e velocidade. O pessoal elogia minha marcação, mas até três anos atrás eu era ponta. Fui recuado em uma partida contra o Benfica e fiquei na lateral.
Tu és angolano-português.
Sim, meu pai é angolano e minha mãe, portuguesa. Participei de seleções de base em Portugal, mas optei pela cidadania angolana para jogar na seleção principal.
* ZHESPORTES