Tecnicamente, o time do Ypiranga deu liga. A prova é o acesso conquistado este ano à Série C. Assim, com boa parte do elenco mantido para o Gauchão, a preocupação do clube volta-se para a preparação física neste período de pré-temporada.
Apesar do orçamento enxuto, São Paulo-RS pretende surpreender no Gauchão
– Com certeza o trabalho mais importante agora é o do preparador físico – confirmar o técnico Leocir Dall'Astra, citando o colega de comissão técnica Alexandre Andreis.
Com orçamento reduzido, Aimoré aposta em jogadores da base para o Gauchão
Prestes a completar quatro anos no cargo, o que ocorrerá em fevereiro, Dall'Astra quer apenas mais um atacante para fechar o grupo de, até agora, 24 atletas. O aval, no entanto, ainda não veio. Com folha salarial de R$ 150 mil para jogadores e comissão técnica, a direção é prudente financeiramente. O foco é manter os salários em dia, para preservar a motivação do elenco que terá um ano diferenciado em razão do acesso em nível nacional.
Kelvy é mais um meia que deixa o Juventude para a próxima temporada
– Quando você sobe de patamar a responsabilidade é maior. Mas nossos adversários também vão ter uma atenção maior com a gente – avalia o comandante da equipe.
Onde jogará: Colosso da Lagoa
Folha: R$ 150 mil (comissão técnica e jogadores)
Elenco fechado: não
Destaque da equipe: Carlão
Técnico: Leocir Dall'Astra
Objetivo no Gauchão: título do Interior
Início dos treinos: 1º de dezembro
*ZHESPORTES