A reunião da manhã na Arena definiu o esquema de ingressos e de torcida mista para os Gre-Nais da final do Gauchão. Haverá torcida mista em ambas as datas, dia 26 de abril, na Arena, e dia 3 de maio, no Beira-Rio. Contudo, o Caminho do Gol, se houver, será feito apenas no confronto de volta, na casa colorada.
Confira o desempenho de seu time em Gre-Nais desde que você nasceu
Os torcedores do Inter receberão 5,5 mil assentos na Arena. Serão 3,9 mil no setor superior sul, 600 nos camarotes e outros mil em uma área mista, nas cadeiras gold sul, abaixo dos visitantes.
A torcida colorada se concentrará na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e seguirá a pé para a Arena, com escolta da Brigada Militar, onde ingressará pelo portão 6 (estacionamento). No caso da torcida mista, a reunião ocorrerá no shopping DC Navegantes e os torcedores seguirão por ônibus disponibilizados pela Arena até a rampa oeste do estádio - onde entrarão pelos portões que dão acesso às cadeiras gold.
Leonardo Oliveira: o calcanhar de Aquiles do Inter nesta decisão
Na partida de volta, o Inter cederá 2,5 mil bilhetes para o Grêmio, sendo que mil para gremistas e colorados assistirem à partida lado a lado. O Caminho do Gol na segunda partida ainda depende do aval da prefeitura de Porto Alegre e da Brigada Militar.
Leonardo Oliveira: o calcanhar de Aquiles do Grêmio nesta decisão
O esquema de segurança foi definido em uma reunião entre Arena Porto-Alegrense (gestora do estádio), Brigada Militar, EPTC, Minístério Público e dirigentes de Inter e Grêmio. O anúncio oficial da resolução ocorrerá às 16h, no auditório do Grêmio na Arena.
Abaixo, relembre o show da torcida mista no Gre-Nal 404:
*ZHESPORTES