É na inesperada condição de líder do Gauchão que o Cruzeiro pisa neste sábado o gramado da Arena para encarar o Grêmio. Apesar de surpreendente, a invejável condição na tabela tem razões bem fundamentadas, entende o técnico Luiz Antonio Zaluar, carioca de 51 anos. Uma delas é o início da preparação, ainda em novembro, antes de todos os concorrentes.
Grêmio e Cruzeiro-RS: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O orçamento é enxuto. A folha, incluindo comissão técnica, é de R$ 160 mil. Não há atrasos, já que os R$ 800 mil recebidos da televisão foram direcionados para pagar os cinco meses de salários.
Você esperava um rendimento tão bom a essa altura do campeonato?
Traçamos metas a serem cumpridas no Gauchão. Fomos o primeiro clube a começar o trabalho, dia 17 de novembro, para que todos os jogadores estivessem bem fisicamente. Atingimos a primeira meta, que era fazer 17 pontos, garantir a equipe na primeira divisão e inaugurar o estádio na Série A. A segunda é chegar a 21 para chegar às quartas de final. A terceira é buscar uma vaga na série D e dar continuidade ao futebol profissional do Cruzeiro até o final do ano.
Adversário do Grêmio
"Não é pouca coisa começar um clássico como líder", diz técnico do Cruzeiro-RS
Luiz Antonio Zaluar é o comandante da equipe que ocupa o topo da tabela do Gauchão
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project