Brasil-Pel é o novo líder do Gauchão. Nesta quinta-feira, na Boca do Lobo (o Bento Freitas está interditado), o time pelotense venceu o Ypiranga por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos, um a mais do que Juventude e São José.
Um grande público encheu as arquibancadas do estádio. E o Brasil tratou logo de tentar resolver a partida. Já nos primeiros minutos, criou duas chances claras, mas acabou desperdiçando. Na terceira, não perdoou.
Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Fernando Cardozo tentou completar, e a zaga salvou. Porém, Nena estava bem posicionado e aproveitou o rebote para abrir o placar.
Antes do intervalo, o Brasil chegou ao segundo gol. Alex Amado foi derrubado na área por Róbson, que ainda foi expulso. Rafael Forster cobrou forte, no canto esquerdo do goleiro Carlão, e definiu a partida.
Na segunda etapa, o "dono da casa" apenas administrou o resultado sem correr grandes riscos. Mais: criou boas chances para ampliar o marcador, sem que o adversário ameaçasse.
O Ypiranga segue na quarta posição e tem um jogo a menos. No dia 1º de abril, enfrenta o Inter no Beira-Rio. Um dos dois pode roubar a liderança dos xavantes.
Gauchão
Na casa do rival, Brasil-Pel vence o Ypiranga e assume a liderança
Nena e Rafael Forster marcaram os gols da vitória xavante na Boca do Lobo
GZH faz parte do The Trust Project