Márcio Chagas foi escolhido pela imprensa gaúcha o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho. O erro que cometeu no jogo entre Inter e Juventude não comprometeu a sua atuação durante a competição inteira. E um erro, convenhamos, pode acontecer. O que não deveria ocorrer nunca é o árbitro, após ver e rever o erro na televisão, não admitir o seu equívoco.
ACESSE O BLOG DO WIANEY
Márcio Chagas está declarando que está "convicto do que fiz e marcaria o lance novamente". Significa dizer que erraria outra vez. Deve-se perdoar um árbitro que se engana, mas não é possível absolver a sua soberba.
Existe uma foto em que o jogador do Juventude está com os dois braços estendidos para frente, na direção de Willians. Márcio Chagas está com a visão totalmente livre. Obviamente, quando Willians cai, a reação instintiva do árbitro foi marcar falta de quem estava com os braços estendidos.
Custaria para Márcio Chagas reconhecer que foi induzido ao erro pela sequência rápida dos movimentos? Márcio não admite seu equívoco e garante que repetiria o erro. Não creio que esta seja a melhor posição.