Canoas, Cerâmica, Grêmio, Inter, Pelotas, São José, Veranópolis e Ypiranga são os oito clubes que disputarão as quartas de final da Taça Farroupilha. As equipes terão uma semana cheia de treinos como preparação para os confrontos decisivos no próximo final de semana.
Confira o que os técnicos das equipes classificadas disseram sobre os próximos desafios no Gauchão após a rodada deste domingo:
Inter x Cerâmica (sábado, às 18h30)
Dorival Júnior: "O campeonato ainda não acabou, agora vem uma fase perigosa.
Hélio Vieira: "O Inter é um grande time, favorito nesse confronto. Mas nós vamos para o Beira-Rio sonhando. Sonhamos com um resultado positivo."
Canoas x Pelotas (sábado, às 20h30)
Rogério Zimmermann: "A motivação pela próxima fase é muito grande. Tiramos um peso de nossas com essa questão do rebaixamento."
Beto Almeida: "Em Canoas o campo é maior, o gramado está em melhor condição e nós teremos condições de fazer um jogo diferente."
Grêmio x Ypiranga (domingo, às 16h)
Vanderlei Luxemburgo: "Fizemos uma observação sobre todos os adversários que poderíamos enfrentar nas quartas de final. Agora, vamos colocar em campo nossa estratégia."
Leocir DallAstra: "Vai depender da cabeça do jogador. É um jogo muito importante, e podemos fazer uma atuação boa. Mas é contra o Grêmio e no Olímpico, lá o bicho pega. Temos que nos preparar para o jogo do mata e ver como fica."
Veranópolis x São José (domingo, às 18h30)
Gilmar Dal Pozzo: "Nosso foco agora é o São José porque tem a possibilidade de conquistarmos o segundo turno. É um sonho nosso."
Agenor Piccinin: "Por ter o mando de campo, a responsabilidade é do Veranóplois. Vamos começar a trabalhar, mas valorizando a importância de que a vaga será definida em jogo único."
*Horários das partidas podem sofrer alterações