O maior clássico do Estado sempre rende imagens marcantes. Confira os flagras mais curiosos registrados pelos fotógrafos de ZH na tarde desse domingo, no Estádio Beira-Rio:
A corneta
O torcedor gremista que foi ao Beira-Rio não deixou de cornetear o andamento da reforma do estádio - que foi retomada no último mês, após 270 dias de paralisação. Munidos de capacetes de obra, os tricolores levaram cartazes com os dizeres "remendão".
Foto: Ricardo Duarte
"Encosta sua cabecinha..."
Em dia de clássico, os ânimos sempre ficam mais alterados dentro de campo. Ainda assim, o fotógrafo Diego Vara conseguiu captar um momento que se aproxima da "ternura" entre os rivais Pará e Tinga.
Foto: Diego Vara
De olhos bem abertos
O goleiro Victor estava muito ligado na partida desde o seu início. Logo aos 10 minutos, fez uma grande defesa após um cabeceio perigoso de Leandro Damião. O arqueiro gremista aproveitou para mostrar que "estava de olho" em todos os movimentos do adversário.
Foto: Diego Vara
Um novo jeito de comemorar
Foi tanta empolgação depois do gol, convertido aos 35 minutos de partida, que Dátolo se atrapalhou todo na hora da comemoração. Começou com um esboço de "soco no ar", mas depois o argentino levantou o outro braço também e a celebração ficou parecendo mais uma "tentativa de alçar voo".
Foto: Diego Vara
Full Contact
O lance envolvendo o goleiro Victor e o zagueiro Rodrigo Moledo mais parece arte marcial.
Foto: Diego Vara
A explosão de sentimentos
Alegria? Raiva? A foto dá margem para múltiplas interpretações. Na verdade, Werley está comemorando seu gol, que deixou tudo igual no Beira-Rio aos 10 minutos do segundo tempo.
Foto: Diego Vara
Bola nas costas
O zagueiro Gabriel não conseguiu nem ver de onde a bola estava vindo, mas interrompeu o lance de Leandro Damião.
Foto: Diego Vara
Pegando uma carona
Parece que Pará aproveitou que Jajá estava passando por ali e resolveu pegar uma "carona na garupa", não é mesmo?
Corrida com obstáculos
Fabrício não conteve a euforia ao marcar o gol que deu a vitória ao Inter, aos 31 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo foi - literalmente - passando por cima de tudo que encontrava pela frente.
Você reconhece os jogadores da foto abaixo? A imagem, de Mateus Bruxel é um dos recortes mais inusitados do clássico.
Foto: Diego Vara
Foto: Ricardo Duarte
Sem pé nem cabeça
Foto: Mateus Bruxel