O embate entre Canoas e Pelotas, no sábado, às 20h30min, será o primeiro entre Diogo Rincón e o ex-clube. Contratado no final de 2011, ele foi dispensado pelo Lobão antes do início da temporada e incorporado em seguida ao grupo do time canoense.
Após um primeiro turno ruim, Diogo cresceu junto à equipe. Começou como titular em três rodadas e entrou durante a partida em outras ocasiões. Para o jogo das quartas-de-final, ele deve ser titular. A expulsão do atacante Maxwell contra o São José, no domingo passado, abriu uma vaga na equipe. Rincón assume a responsabilidade e diz estar pronto para atuar até mesmo como avante:
- Estou me sentindo muito bem e muito motivado para esse jogo. Não é minha função, fico mais na armação, mas estou tentando me adaptar e tem dado certo.
Na derrota, ainda no primeiro turno, por 1 a 0, Rincón assistiu ao jogo pela TV. Como ainda não estava com a condição física ideal, ficou treinando em Canoas. Para este, ele garante que o foco está em passar para a semifinal. Ele diz não guardar nenhuma mágoa do clube que o dispensou.
- É um jogo especial em relação à campanha que conseguimos fazer, pelo resgate do nosso grupo. A gente estava praticamente rebaixado, conseguiu dar uma virada muito grande, classificar em segundo lugar e trazer o confronto para dentro de casa. Mas entre Diogo e Pelotas não tem mais nada de especial - afirma.