O Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, às 16h, vale o título da Taça Farroupilha e a credencial para conquistar o Gauchão. Há ausências de peso, como D'Alessandro, Oscar, Dagoberto, Nei e Kleber, pelo Inter, e Kleber e Julio Cesar, pelo Grêmio. Mas as atrações também têm seu valor. O Inter de Dorival Júnior e o Grêmio de Luxemburgo se equivalem nos duelos em campo.
Muriel está em bom momento como se fosse um Victor dos bons tempos; Moledo e Índio estão parelhos com Werley e Gilberto Silva; Sandro Silva, Guiñazu e Tinga são um trio comparável a Fernando, Souza e Marco Antonio; e só Leandro Damião desequilibra na frente a favor do Inter. Mas aí, Mário Fernandes pode entrar e surpreender na ala direita. Ou Luxemburgo pode lançar mão de Moreno no lugar de André Lima.
Ou seja, o Gre-Nal 392 promete. E pode ficar no empate nos 90 minutos. Neste caso, haverá pênaltis.
Grêmio e Inter trabalharam cobranças de pênaltis para o clássico. Ambos treinaram com portões fechados e evitaram quaisquer indícios sobre os cobradores. Tanto mistério, porém, é apenas protocolar.
Ninguém deseja que o campeão da Taça Farroupilha seja decidido em cinco ou mais duelos isolados entre goleiros e batedores. A prova disso foi a aparente insignificância que o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu aos pênaltis quando tratou do assunto.
Final no Beira-Rio
Com mistérios nas escalações, dupla Gre-Nal decide o título da Taça Farroupilha
Vencedor do segundo turno enfrenta o Caxias na final geral do Gauchão Coca-Cola 2012
GZH faz parte do The Trust Project