Com um time quase que totalmente reserva, o Caxias estreou com derrota a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Na noite deste sábado, a equipe do técnico Paulo Porto perdeu para o Avenida por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Apenas o zagueiro Jean, que vinha como titular do time campeão da Taça Piratini, começou o jogo. Os demais foram poupados. Além disso, o comandante grená testou uma formação com três zagueiros. Que não deu certo.
Como foi o minuto a minuto da partida
O Caxias até começou melhor no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Everaldo aproveitou uma sobra após cobrança de falta e mandou uma bomba. A bola passou à direita de Rodrigo Feijão. No lance seguinte, quem chegou foi o Avenida. Alexandre cobrou uma falta que passou raspando o poste de Alexandre Villa. Aos 18, quem ameaçou de novo foi o Caxias. Rafael Santiago fez boa jogada e bateu forte. Feijão mandou para escanteio.
O time da casa melhorou a partir dos 20 minutos. Aos 27, Rafael Morisco arrsicou de longe e a bola passou perto do poste de Alexandre Villa. O gol saiu aos 37. Alexandre cobrou falta do lado esquerdo da área, a zaga do Caxias deu bobeira e Carlos Eduardo apareceu para tocar de cabeça, sem chance para Villa. Nos acréscimos, Alex Amado, em contra-ataque, entrou pela área e bateu na rede, mas do lado de fora.
O time da casa se animou com a vantagem no placar e voltou melhor para o segundo tempo. Teve o domínio de bola e passou a rondar com mais perigo a área do Caxias. Aos 16, a equipe de Santa Cruz do Sul perdeu uma chance incrível. Alex Amado ficou na cara de Villa e bateu forte, mas o goleiro grená salvou, mandando para escanteio.
Depois disso, o Avenida diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, importantíssimo para as pretensões do clube, que luta para fugir do rebaixamento. Já o Caxias melhorou sensivelmente, mas não conseguiu criar grandes chances para empatar. Nos acréscimos, ainda teve um pênalti a seu favor e poderia ter empatado. Marcos Paulo fez ótima jogada, deixou um adversário na saudade e só não passou por Fábio Pinho porque foi derrubado na área. Rafael Santiago marcou o pênalti, mas Rodrigo Feijão defendeu, mandando para escanteio.
Segundo turno
Reservas do Caxias levam 1 a 0 do Avenida, em Santa Cruz do Sul
Time grená sente desentrosamento, perde pênalti, e estreia com derrota na Taça Farroupilha
Daniel Angeli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project