A festa da torcida no Ginásio Gilberto Oscar Miranda Schmidt não foi o suficiente para o Uruguaianense largar em vantagem na semifinal do Gauchão de Futsal. A equipe foi goleada pela Yeesco em casa, por 4 a 1, neste sábado (23), e agora precisará vencer fora para levar a decisão à prorrogação.
Depois de um primeiro tempo muito parelho e com chances para os dois lados, a rede balançou na segunda etapa, quando restavam 15 minutos no cronômetro. Bagatini, após tabela com companheiros, empurrou de primeira para o fundo do gol.
Um minuto depois, iniciou-se a primeira confusão em quadra. Léo Borges, da Yeesco, dividiu com Canton, goleiro da Uruguaianense, em um lance muito próximo da torcida mandante. Uma pessoa presente na arquibancada empurrou o jogador do time adversário, e o alvoroço começou, com atletas de ambos os lados buscando defender os companheiros. A partida foi retomada em seguida.
Faltando 11 minutos para o fim do confronto, Tocha marcou o segundo para Yeesco. Na sequência, Sheldon Durand descontou para a Uruguaianense: 2 a 1.
A reação dos donos da casa não durou muito. Restando 8 minutos, Rick fez o terceiro da Yeesco, após grande jogada de Canabarro. E, a sete do fim, Léo Borges transformou o duelo em goleada: 4 a 1.
O jogo da volta será no domingo (1º), no Ginásio do Sest Senat, em Carazinho. Um empate classifica a equipe do norte do RS à grande decisão do Gauchão de Futsal.
Veja a partida na íntegra
*Produção: Nikolas Mondadori
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.