Depois de perder em casa, na primeira partida da final do Gauchão feminino de futsal, a Celemaster saiu da Fronteira Oeste, em Uruguaiana, para tentar a virada no Sul do Estado, em Pelotas. E depois de 570 quilômetros de estrada, ela conseguiu. Conquistou o hexacampeonato gaúcho da categoria.
Primeiro, era preciso vencer por qualquer placar no tempo normal. E a Celemaster começou o jogo de forma avassaladora, fazendo 5 a 2 nos 40 minutos regulamentares. A Malgi ainda saiu na frente com Duda mas a virada veio rápido, com dois gols de Deise. A etapa inicial foi toda das visitantes que marcaram mais três gols, com Talita, Luciandre e um contra de Quintero. Só no final do segundo tempo, Ju Romanelli diminuiu a goleada para a Malgi.
Prorrogação
Como cada time venceu uma partida, independente do saldo, foi necessária uma prorrogação de 10 minutos. Houve equilíbrio e o único gol saiu aos três minutos da etapa final, com Talita, marcando para a Celemaster.
A Malgi partiu para o tudo ou nada e faltando 17 segundos teve um tiro livre sem barreira. Mas Ju Romanelli parou na goleira Marinel. Cinco segundos depois, Nati ainda acertou o travessão da Celemaster que pôde comemorar o hexacampeonato da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Foi a primeira e única derrota da Malgi no Gauchão Feminino.
Premiações
Goleadora: Ana Karina (Malgi) com 14 gols
Melhor defesa: Malgi com 7 gols
Seleção da Final: Marinel (Celemaster), Emylli (Celemaster), Campra (Malgi), Talita (Celemaster) e Deise (Celemaster). Técnico: André Malfussi (Celemaster).
Craque da Final: Talita (Celemaster)