A Liga Nacional de Futsal (LNF) comunicou nesta terça-feira (15) que o Magnus foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após usar um jogador irregular nas oitavas de final do campeonato.
"Em relação ao caso envolvendo a partida entre São Lourenço x Magnus, ocorrida em 12 de outubro, em Santa Catarina, válida pelas oitavas de final da LNF 2024, a LNF fez uma 'notícia de infração' na segunda-feira (14), às 9h, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus, conforme consta no regulamento do campeonato", diz a nota publicada pela LNF.
O caso ocorreu na partida de ida entre os paulistas e os catarinenses, quando Diego da Silva Videira, o Dieguinho, foi escalado, mas deveria cumprir suspensão pelo quinto cartão amarelo.
Segundo a Liga, o São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, também denunciou a infração. A procuradoria já teria oferecido denúncia contra o Magnus e o caso agora estaria sob análise da presidente do STJD.
Na sequência, deve ser designada uma sessão de julgamento da Comissão Disciplinar para resolver a questão. Conforme o regulamento da Liga, o time poderá ser eliminado por utilizar um atleta que não poderia atuar. "Se tratando de partidas das fases oitavas, quartas, semi ou final, a equipe será desclassificada da competição", diz a regra. Uma multa também poderá ser aplicada.
O Magnus, atual vencedor da Libertadores de Futsal, é a única equipe que venceu seu confronto nas oitavas da LNF até o momento. Todos os outros clubes, incluindo os gaúchos ACBF e Atlântico, empataram. A rodada termina nesta terça (15), às 21h, com o duelo entre Umuarama e São José.