Brasil e Marrocos se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, assim como ocorreu na última edição, em 2021. Nesta quinta-feira (26), o país norte-africano conquistou a vaga ao derrotar o Irã por 4 a 3, no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão.
O duelo das oitavas de final permaneceu tenso até o último minuto. O Irã saiu na frente com Mohammad Hossein Derakhshani, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 1 para o Marrocos. Os gols foram de Alereza Rafieipour (contra), Soufiane El Mesrar e Idriss Raiss El Fenni.
Em um dos confrontos mais equilibrados do Mundial, a primeira etapa terminou com o Marrocos melhor. Na etapa final, o cenário se inverteu, com pressão exercida pelo Irã. Hossein Tayebi e Moslem Oladghobad descontaram.
No último segundo da partida, depois de análise no Vídeo Suporte, o Irã teve um tiro livre, após a arbitragem apontar falta cometida por Soufian Charraoui, uma mão no rosto do marcador. Yousef Khah cobrou na trave. Faltou eficiência, e a vitória não mudou de lado.
Brasil e Marrocos entram em quadra pelas quartas de final no próximo domingo (29), às 9h30min, no Complexo Esportivo de Bucara. Quem passar, encara Ucrânia ou Venezuela na semifinal.
Na Copa do Mundo da Lituânia, a seleção brasileira também enfrentou a marroquina nas quartas, quando levou a melhor, em jogo duro, e venceu por 1 a 0. O time, que já tinha Marquinhos Xavier como técnico, caiu na fase seguinte, para a Argentina.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.