Uma das potências do futsal mundial disse adeus à Copa do Mundo nesta quarta-feira (25). A Espanha perdeu por 2 a 1 para a Venezuela no Complexo Esportivo de Andijã e caiu nas oitavas Mundial do Uzbequistão.
A Venezuela saiu na frente com gol de Jose Villalobos, no primeiro tempo. Raul Gomez empatou, mas a um minuto e meio do final, Victor Carreno colocou os venezuelanos nas quartas de final.
Depois do Brasil, que tem cinco títulos, a Espanha é o país com mais taças mundiais no futsal, com duas. As conquistas ocorreram em 2000 e 2004.
Neste ano, a Espanha se classificou em primeiro lugar no Grupo D, que teve o Cazaquistão como segundo, e ainda Líbia e Nova Zelândia abaixo. Já a Venezuela avançou como um dos melhores terceiros, no Grupo F, com Irã e França em primeiro e segundo, respectivamente, e à frente da Guatemala.
Com o resultado, Ucrânia e Venezuela irão se enfrentam na próxima fase da Copa. O jogo será no domingo (29), ao meio-dia, na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.