Depois de conquistar a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira de futsal passa a focar no próximo jogo sem saber se poderá contar com a principal estrela do grupo. O pivô Pito sentiu dores na coxa direita no treinamento de segunda-feira (23) e passará por exames nesta quinta.
Somente após o diagnóstico do problema é que a comissão técnica confirmará até quando Pito será desfalque. Zero Hora apurou que, no momento, a sensação nos bastidores da seleção é que o pivô não estará à disposição para a partida de domingo (29), pelas quartas.
Aos 32 anos, Pito, que atua no Barcelona, chegou à Copa do Mundo com o status de melhor jogador do mundo na modalidade, segundo a revista digital Futsal Planet, premiação chancelada pela Fifa. Ele tem cinco gols nesta Copa.
A outra incógnita do grupo é Marcênio. O ala de 36 anos é o único jogador brasileiro que não entrou em quadra no Mundial do Uzbequistão. Contudo, a informação é de que ele está em condições físicas de atuar.
Marcênio tem conversado com a equipe de preparação física e não está totalmente confiante para jogar. Ele sentiu dores ainda no período de preparação para a Copa e faz trabalho individual de reforço muscular desde então.
Como o Brasil tem vencido os jogos com facilidade — foram quatro goleadas até agora — Marquinhos Xavier tem conseguido manter Marcênio no banco.
Classificada para as quartas de final do Mundial, a seleção brasileira aguarda o vencedor do confronto entre Irã e Marrocos para saber quem será seu próximo adversário. Os países jogam nesta quinta-feira (26), às 9h30min, pelas oitavas.
O duelo das quartas de final está marcado para domingo (29), às 9h30min, no Complexo Esportivo de Bucara.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.