Depois da vitória sobre a Croácia, Marquinhos Xavier projetou o último confronto do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal 2024. Na próxima sexta-feira (20), às 9h30min, o adversário será a Tailândia, no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão.
— É um jogo mais rápido, de jogadores mais leves, mais velozes. Vão competir conosco pelos espaços na quadra, tentar, da mesma forma, desgastar a equipe — comentou o treinador brasileiro nesta terça-feira (17).
O Brasil terá mais armas para apresentar à Tailândia, que também tem seis pontos no Grupo B. Ferrão e Guitta, que não havia entrada em quadra na primeira rodada, foram utilizados diante da Croácia. Ambos haviam sido preservados por questões físicas. Na mesma condição, o ala Marcênio deve ingressar no próximo jogo.
— A gente conseguiu revezar tudo mundo. A gente deve ter o Marcênio nesse jogo. Vamos ter mais combustível para buscar a primeira colocação, que é nosso objetivo dentro do grupo — acrescentou.
Para vencer a Croácia, o Brasil precisou superar a dura marcação imposta nos primeiros minutos. O adversário, inclusive, optou por atacar a saída de bola na quadra brasileira, o que dificultou a troca de passes. Contudo, após o segundo gol, as porteiras se abriram para a goleada de 8 a 1.
— A gente tem trabalhado bastante porque o setor de saída de bola é um setor de alto risco. Quanto mais a gente manobrar com segurança e eficiência, tentando que a bola chegue nos nossos alas ou no pivô, a gente afasta um risco enorme — explicou.
Com o resultado desta terça, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo com a Tailândia vale para decidir quem fica com o primeiro lugar. A seleção brasileira tem vantagem no saldo de gols: 17 contra seis.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.