O Brasil atropelou os dois primeiros adversários da Copa do Mundo de Futsal. Pelo Grupo B, goleou Cuba e Croácia, por 10 a 0 e 8 a 1, respectivamente. O próximo confronto é nesta sexta-feira (20), às 9h30min, diante da Tailândia, em jogo que vale a liderança do Grupo B. A seleção brasileira tem vantagem no saldo de gols: 17 contra seis.
Zero Hora avaliou as atuações dos jogadores comandados por Marquinhos Xavier no Mundial do Uzbequistão. Abaixo, leia a análise do que foi apresentado nas rodadas iniciais.
Guitta
Entrou em quadra pela primeira vez na partida contra o Croácia depois de ser preservado na primeira rodada. Teria sentido dores durante o período de preparação, ainda no Rio de Janeiro. Deve ganhar mais tempo em quadra contra a Tailândia.
Diego Roncaglio
Ficou mais tempo em quadra no segundo tempo do jogo de estreia, contra Cuba. Fez boa defesa no que poderia ser o único gol do adversário. No mais, pouco foi ameaçado.
Willian
Chegou na Copa com o status de melhor goleiro do mundo, conferido pela revista digital Futsal Planet. É o goleiro do Brasil com mais tempo em quadra e tem feito boas defesas. Contra adversários mais forte, na fase eliminatória, vai ser mais exigido.
Marlon
Esbanjou qualidade contra Cuba, com três gols, um deles de calcanhar. Contra a Croácia, apareceu menos, mas seguiu em alto nível. É fixo, mas sabe aparecer bem na frente, semelhante a um pivô, com qualidade no passe e na finalização.
Neguinho
Jogador intenso, com muita movimentação. Mostrou qualidade também no chute ao marcar um gol contra a Croácia.
Dyego Zuffo
Jogador que busca o drible e exala experiência. Com 11 anos de Barcelona, impõe respeito em quadra. Ostenta a braçadeira de capitão e assumiu a responsabilidade de cobrar o primeiro tiro livre do Brasil na Copa, contra a Croácia.
Leandro Lino
Apesar de jogador no Brasil, diferente da maioria, que atua na Europa, cumpre bem a função tática e, por enquanto, não deixa cair o nível do time quando entra.
Felipe Valério
Além de ser um ótimo marcador, reforça a opção de chute de média distância.
Arthur
Dentro os que têm começado no banco, é o que tem melhor desempenho ao entrar em quadra. Ala de pé canhoto, geralmente aparece pela direita com capacidade de drible, passe e finalização.
Marcel
Tem mostrado o porquê foi eleito o melhor jogador da última Liga da Espanha. É o artilheiro do Brasil no Mundial, com cinco gols e um pé-esquerdo impiedoso.
Marcênio
Deve ganhar minutos em quadra contra a Tailândia.
Ferrão
Entrou em quadra pela primeira vez contra a Croácia após sentir dores em amistoso e ser preservado na estreia. É uma arma que o Brasil tem para os próximos jogos.
Pito
Quando parte para o duelo "um para um" é mortal. Pivô de bastante movimentação, joga com facilidade de frente para a goleira adversária. Como o atual melhor do mundo, deve ser o terror das defesas até a final da Copa — se o Brasil chegar lá.
Rafa Santos
Como um pivô mais posicionado, é opção quando o Brasil precisar de mais profundidade e quiser manter a última linha do adversário mais presa na quadra de defesa.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.