Em sua primeira partida em casa, depois das cheias de maio no Rio Grande do Sul, a Assoeva voltou a perder na Liga Nacional de Futsal (LNF). Levou uma virada do Tubarão-SC e perdeu por 3 a 2. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no início da tarde deste domingo (2). Os gaúchos voltam a quadra pela Liga no próximo sábado (8) para enfrentar o Esporte Futuro, em Toledo (PR), às cinco da tarde.
No primeiro tempo, os catarinenses saíram na frente do placar com um gol de Dentinho, logo aos quatro minutos. O empate da Assoeva veio com Pietro, aos 18. Na etapa complementar a virada veio de pênalti com Lucas. Mas a alegria da torcida "Febre Amarela" durou pouco. Um minuto depois da virada, Murilo empatou para o Tubarão e logo na sequência Glauber virou outra vez para os visitantes. Foi a sétima derrota em oito partidas da Assoeva, que ocupa a 22ª colocação entre 24 times na Liga Nacional.
Outros gaúchos
Nesta segunda-feira (3), os outros dois times gaúchos na Liga voltam a quadra. Ambos atuarão fora de casa. Em Ceilândia, no Distrito Federal, o Atlântico encara o lanterna Brasília, a partir das sete horas da noite. A equipe de Erechim tem 14 pontos em sete rodadas enquanto os anfitriões perderam todos os jogos que disputaram.
Meia hora mais tarde, a ACBF encara o Jaraguá, em Santa Catarina. O time de Carlos Barbosa é o único invicto da Liga até agora com cinco vitórias e dois empates e assume a liderança em caso de mais um triunfo.