Depois de 34 dias, a bola voltou a rolar nas quadras do estadual de futsal da Série Ouro masculina. Em uma noite de muitos gols, SER Santiago e Figueira, de Tupanciretã, se enfrentaram em partida antecipada da sétima rodada da primeira fase do grupo "C". Os donos da casa venceram por 7 a 6.
O confronto foi disputado no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago. No primeiro tempo, houve equilíbrio. Um time marcava e o outro empatava. Rani e Bigode colocavam a SER Santiago em vantagem mas Vinícius e Alan empatavam na sequência e assim foram os primeiros 20 minutos.
Na etapa complementar, "deu apagão" no time da casa e o Figueira abriu três gols de vantagem com Alemão marcando duas vezes e Vinícius fazendo mais um: 5 a 2. Santiago reagiu e buscou o empate com mais um gol de Rani e dois de Jones, fazendo 5 a 5. Logo em seguida, Caturra chutou de fora da área e a bola desviou em Vinícius antes de entrar, virando outra vez o placar.
Faltando 47 segundos para terminar o confronto, Juliano recebeu livre, dentro da área, e só teve o trabalho de desviar do goleiro Baranha para deixar tudo igual outra vez: 6 a 6. Mas o futsal permite que um time acredite até o último segundo. E faltando 24, a SER Santiago descobriu o gol da vitória com Caturra, mais uma vez. Final: 7 a 6.
No grupo C, passadas apenas sete partidas, a classificação tem ACBF e SER Santiago com seis pontos ganhos. Figueira, SER Alvorada e Caxias do Sul Futsal estão com três. Barcelona, de Júlio de Castilhos, e União Samborjense, de São Borja, ainda não pontuaram.