Dois dos três times gaúchos da Liga Nacional de Futsal (LNF) estão entre as oito primeiras posições — aquelas que garantem o segundo jogo em casa nas oitavas de final. Com cinco rodadas disputadas, a melhor campanha do Rio Grande do Sul é do Atlântico, atual campeão da LNF. O Galo de Erechim está na quarta posição, com 12 pontos, igual ao Jaraguá, terceiro colocado, mas com saldo de gols inferior (cinco contra oito).
Logo abaixo, está a ACBF, com 11 pontos. Ao contrário do Atlântico, que tem uma derrota, a ACBF ainda não perdeu, mas os dois empates frearam o avanço da equipe de Carlos Barbosa.
Quem destoa da boa arrancada é a Assoeva. Na 18ª colocação, o time de Venâncio Aires sofreu quatro derrotas consecutivas até vencer o primeiro jogo, diante do Cascavel, na rodada mais recente.
A Assoeva ainda tem um outro desafio a ser superado. No início desta semana, Fernando Malafaia deixou o comando da equipe para assumir o Corinthians. O ex-jogador Boni, profissional das categorias de base, assumiu como treinador interino. A direção segue atrás de um novo técnico.
Clássico
O clássico do Rio Grande do Sul, entre ACBF e Assoeva, que estava marcado para o próximo sábado (4), pela Liga Nacional, será adiado. A informação é do presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi.
Nesta quarta-feira (1º), ao retornar da partida contra o Marreco, no Paraná, a delegação da Laranja Mecânica ficou presa em bloqueio na Serra das Antas, em Veranópolis. Até a publicação desta matéria, o grupo seguia em um hotel da região, onde aguardava condições de retomar o caminho até em casa. Zuanazzi também afirmou que a Assoeva não tem condições de se deslocar até Carlos Barbosa, local do jogo.
O próximo compromisso do Atlântico pela LNF é contra o Jaraguá, um confronto direto pelas primeiros posições da tabela. O duelo também está marcado para sábado, às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O clube divulgou a partida nas suas redes sociais na quarta-feira, após anunciar o adiamento da partida contra a SER Triunfo, pela Série Ouro.