Foi divulgada, nesta quinta-feira (1º), a data de início da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024. Os jogos começarão em 22 de março. A novidade deste ano é que, pela primeira vez, haverá rebaixamento de times para a chamada Liga de Acesso. A "segunda divisão" vai estrear em 2025, com 20 clubes.
A LNF ainda contará com 24 equipes em 2024, assim como na temporada anterior. No ano seguinte, contudo, serão 20. Entre as equipes, estão as gaúchas Atlântico, atual campeã, de Erechim; ACBF, de Carlos Barbosa, e Assoeva, de Venâncio Aires.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os 16 melhores avançam para o mata-mata. A LNF ainda não confirmou se a final será novamente em jogo único e campo neutro, como ocorreu no ano passado, em Toledo, no Paraná. A tabela de jogos também não foi divulgada.
O Atlântico entra em quadra para defender a taça e repetir a excelente campanha da última temporada. Além de campeão, o Galo teve o melhor desempenho da fase classificatória e o artilheiro e craque da competição, o ala Richard, que segue em Erechim.
O título impulsionou a gestão do Atlântico. Segundo a direção, o orçamento anual deve sair de R$ 2,8 milhões para até R$ 4 milhões, com o incremento de patrocinadores e novos investimentos.